Água: um bem a gerir e a preservar -A A +A

Sex, 03/22/2024 - 10:00

O dia 22 de março foi proclamado como Dia Mundial da Água através da Resolução 47/193 adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas de 22 de dezembro de 1992. Esta celebração tem o objetivo de chamar a atenção para a importância da água e sensibilizar para uma utilização e controlo sustentáveis dos recursos de água potável.

A ONU definiu para 2024 o tema “Água para a Paz”, com vista a promover uma campanha global em torno da água, utilizando-a para a paz, lançado as bases para um amanhã mais estável e próspero. Devemos assim agir com base no pressuposto de que a água não é apenas um recurso a ser utilizado e pelo qual se compete – é um direito humano, intrínseco a todos os aspetos da vida.

No âmbito da comemoração desta efeméride, o OMIC promove o evento “Água: um bem a gerir e a preservar”, das 10h00 às 17h00, com a realização de atividades para grupos de educação, com o objetivo de dar a conhecer um método de tratamento da água e de sensibilizar os participantes para a importância do elemento água, enquanto bem essencial para a Vida, incluindo a microbiana e os cuidados a ter para diminuirmos os gastos deste recurso que é limitado.

A participação neste evento, destinado a grupos de educação, é gratuita mediante pré-marcação.