Notícia -A A +A

OMIC visita o primeiro Museu de microbiologia do mundo - MICROPIA, em Holanda

No final do mês de junho do corrente ano, duas colaboradoras do OMIC deslocaram-se em contexto formativo até MICROPIA – Museu de ciência sobre microbiologia. Sediado na zona histórica e central de Amesterdão, Holanda, faz parte integrante de um dos mais antigos e belos jardins zoológicos da Europa – ARTIS.

MICROPIA é considerado a nível mundial o mais completo Museu na área da microbiologia e o primeiro do género em qualidade e magnitude. As duas principais premissas de MICROPIA são: estabelecer uma visão positiva acerca dos microrganismos, bem como, ser uma ponte entre a investigação científica na área da microbiologia e o público em geral, através das exposições que enfocam a importância destes seres vivos no quotidiano.

Além deste Museu, e por forma a enriquecer a cultura científica do OMIC, as Técnicas visitaram outras exposições, a saber: Nemo Science Center, Body World´s, ARTIS, Hortus Botanicus Garden.

Esta formação  foi, sem dúvida, enriquecedora para as Técnicas, uma vez que, permitiu adquirir conhecimento, experiência e visão para o Centro, bem como, despertar a criatividade para projetos futuros do OMIC.

A EQUIPA DO OMIC