Dia Mundial da Astronomia -A A +A

A 8 de abril comemora-se o Dia Mundial da Astronomia e o OASA não poderia deixar de comemorar esta efeméride, aproveitando ainda o início das férias de Páscoa.

Assim, entre as 14h00 e as 19h00 todas as portas do OASA estarão totalmente abertas às famílias que queiram fazer a sua primeira visita ao OASA ou revisitar o centro, já que neste dia será possível descobrir espaços e atividades que estão normalmente apenas reservadas a escolas ou a visitas guiadas.

Neste dia, o OASA conta também com a presença do Observatório Microbiano dos Açores (OMIC), através da  dinamização da atividade denominada "Há vida no extremo?", onde os visitantes poderão observar em macro e micro escala alguns dos microorganismos extremofilos que habitam as nascentes termais de furnas. Este será um bom exercício para compreender e conhecer vida microbiana típica de ambientes extremas, organismos que, conforme as evidências científicas atuais, mais provavelmente encontraremos se um dia descobrirmos vida em outro planeta.

A entrada será assim totalmente gratuita para famílias!